VEREADOR FORMALIZA QUEIXA DE AMEAÇA CONTRA O PREFEITO CAIO CUNHA NO 1º DISTRITO POLICIAL, EM MOGI DAS CRUZES

Secretário André entre o prefeito Caio e o vereador Marcelo
                

  Vereador Marcelo procurou a Delegacia no Parque Monte Líbano

                      (Fotos Divulgação Rede Social e Arquivo)

 

O vereador Marcelo  Porfírio da Silva, de 39 anos, procurou o 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, na tarde desta sexta-feira (29) e formalizou uma queixa de ameaça contra o prefeito municipal Caio Cunha (Podemos), alegando que durante uma reunião sobre o ISS ele "partiu para cima da vítima , após ser chamado de mentiroso, sendo certo que só não ocorrera uma agressão  por intervenção do secretário de segurança André Ikari, o qual se pôs (colocou) diante de Caio e o segurou”, conforme consta no Boletim de Ocorrência elaborado pelo delegado titular Francisco Del Poente.

A imagem da cena circula pelas redes sociais. Ainda consta no documento que o vereador que é do PSDB, "há seis meses vem sofrendo   retaliações para efeito do exercício de sua função, perpetradas pelo prefeito municipal Caio Cunha”.

O legislador Marcelo também esclareceu à autoridade policial que se sentiu ameaçado de forma velada ao receber mensagem do Executivo via WhatSapp. “Enquanto continuar com ameaças e tentando barganhar não teremos diálogo. Pode colocar no papel, ameaçar, citar os seus contatos, etc, sem problemas”.

O denunciante tem 6 meses para representar para o segmento da ação criminal. A partir dessa manifestação, caberá à Delegacia Seccional dar andamento às investigações.

A Coordenadoria de Comunicação Social, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, foi procurada na última sexta-feira (29), pelo Site Polícia em QAP  para saber sobre a queixa contra Caio Cunha, mas se tornou impossível o contato por causa do feriado prolongado.

No vídeo sobre a confusão na reunião na Prefeitura de Mogi, nota-se que após o chamado do prefeito Caio Cunha que gritou: “Emergência”, ele foi logo protegido pelo secretário municipal de Segurança, o delegado André Ikari e guardas municipais.