ADVOGADO MORTO POR BANDIDOS FOI SEPULTADO NESTE DOMINGO EM MOGI DAS CRUZES. ELE IRIA COMPLETAR 75 ANOS NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 13

               Último adeus da família e amigos para o criminalista Antônio Bezerra



O advogado Antônio Bezerra de Oliveira, que no próximo sábado (13) iria completar 75 anos, recebeu o último adeus, na tarde deste domingo (7) de familiares e amigos, durante o seu sepultamento, por volta das 14 horas, no cemitério Parque das Oliveiras, em Mogi das Cruzes.

Ele foi espancado por dois bandidos (e não três como a Polícia chegou a cogitar), na manhã da última quinta-feira, no seu escritório na esquina das ruas Barão de Jaceguai e Princesa Isabel de Bragança, no centro.

O assaltante Victor Medrado, de 24 anos e morador na Vila Lavínia, foi preso por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e autuado em flagrante. A medida adotada pelo delegado Denis Miragaia, da Central de Polícia Judiciária, se tornou em prisão preventiva na sexta-feira na audiência de custódia online realizada pela Justiça na Cadeia de Mogi.

O criminalista socorrido por equipe do Samu à Santa Casa sofreu morte cerebral, no início da noite de sexta-feira e depois já no sábado uma parada cardíaca que o levou à óbito.

Momentos antes do fechamento da urna ainda no velório, o advogado Maurimar Bosco Chiasso, amigo há décadas do doutor Bezerra, e representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), fez uma homenagem póstuma, chegando a emocionar os presentes:

“Ele amava cada um de vocês e deixa um grande legado de sua história como pessoa e um grande profissional. Que Deus lhe proporcione uma ótima passagem. Perdemos um homem de caráter”.

Uma vizinha também quis se manifestar, dizendo que por 20 anos ela ensinou os seus filhos a respeitarem o doutor Bezerra que "sempre foi atencioso e muito gentil disposto a ajudar os vizinhos”.

O advogado Antônio Bezerra de Oliveira deixou 6 filhos, sendo  5 mulheres e 1 rapaz, além de dois netos, uma médica e um adolescente.