HOMEM DETIDO POR EQUIPE DA FORÇA TÁTICA, DO 17º BPM/M, COM VEÍCULO E CELULAR FURTADOS É AUTUADO EM FLAGRANTE, MAS PAGA A FIANÇA E FICA SOLTO

                           Ocorrência apresentada na Central de Polícia


Uma equipe da Força Tática, do 17º BPM/M, capturou, no início da noite de sexta-feira (12) Edson Faria dos Santos, de 44 anos, que dirigia pela avenida Ricieri Bertaiolli Júnior, em Jundiapeba, um Fiat Punto, cuja queixa de furto foi formalizada por José Roberto Oliveira, em 2 de setembro de 2020, na Capital. No interior do carro havia um celular também furtado, mas de Letícia de Moura, em 28 de janeiro de 2020, na cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Edson Faria que ficou nervoso e atraiu a atenção dos policiais foi escoltado à Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, onde o delegado Diego Pinto do Amaral o autuou em flagrante por receptação e arbitrou fiança. O acusado a pagou e foi colocado em liberdade, mas segue respondendo pelo crime. O Fiat Punto e o celular ficaram apreendidos.

VERSÃO

Edson afirmou na delegacia que comprou o carro em seis vezes de um certo “Fernando”. Ele não explicou porque o Fiat ostentava a placa de outro carro semelhante.

A polícia descobriu que Edson Faria já tem antecedentes por receptação, mas não condenação, o que permitiu sair em liberdade depois de quitar a fiança, como manda a lei.

A Polícia Militar foi até a casa do dono do Fiat Punto com a placa clonada e o carro estava na garagem da casa do dono, que desconhecia o fato.

Também contatou José Roberto, dono do Fiat Punto apreendido em Jundiapeba, e ele informou que já havia recebido da seguradora.