MINISTÉRIO PÚBLICO OFERECE DENÚNCIA CONTRA MOTORISTA DE AUDI QUE ATROPELOU CICLISTA QUE TEVE A PERNA AMPUTADA NO BAIRRO DO MOGILAR



                        Acidente no Mogilar
 Alessandro em teste
Recuperação da saúde e denúncia do MP já são consideradas início da vitória para o advogado José Beraldo




O promotor de Justiça Clóvis de Castro Humes, de Mogi das Cruzes, ofereceu denúncia ao juiz da 2ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes, por lesões corporais gravíssimas e omissão de socorro em desfavor de Henrique Lisboa Reis, de 21 anos, autor do acidente do Audi do seu pai, que dirigia, com a bicicleta de Alessandro Palazzi de Souza, de 26 anos. O atropelamento que aconteceu, às 7h30, da manhã de 6 de junho último, na avenida Yoshitaru Yonishi, no bairro do Mogilar, resultou na amputação da perna direita do ciclista.

Entre outras requisições à Justiça, o promotor Humes pediu à inclusão da identidade de Henrique Lisboa em sua ficha junto ao IRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), ligado à Polícia Civil, no Estado de São Paulo.

O inquérito policial presidido e concluído pelo delegado titular Francisco Del Poente, do 1º Distrito, no Parque Monte Libano, foi fundamental para o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público.

O promotor Clóvis Humes destaca em seu procedimento que o denunciado por ocasião do acidente estava com a sua Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e além do mais, guiava o Audi em alta velocidade, vindo a atingir a vítima que estava parada perto da calçada.

Diante do impacto, Alessandro foi lançado para o alto, caindo numa distância de 60 metros, como observou o advogado José Beraldo que atua neste processo como assistente do MP.

Henrique visualizou a vítima no chão, mas não lhe prestou socorro, acelerando o seu veículo para se evadir rapidamente do local do acidente e, assim, evitar responsabilização”, mencionou o promotor Clóvis Humus em sua denúncia.

RECUPERAÇÃO

Depois de ser internado em dois hospitais, o ciclista Alessandro Palazzi está se recuperando dos ferimentos e até vencendo os problemas psicológicos provocados pelo acidente com o apoio da família e amigos.

Nesta segunda-feira (1), o advogado José Beraldo divulgou fotos e vídeo de Palazzi experimentando uma prótese de perna mecânica.

O criminalista ainda lembrou ao Site Polícia em QAP sobre a ação cível que tramita na Justiça de Mogi por “indenização de danos materiais e morais de cunho condenatório, além de pedidos de tutelas provisória, urgência antecipada e urgência cautelar” contra o motorista da Audi.