POLICIAIS MILITARES EM LUTO PELA MORTE DO VETERANO GILBERTO SCANDIUZZI QUE ATUOU POR VÁRIOS ANOS NO COPOM, DO 17º BPM/M

                       A morte de um guerreiro

A Polícia Militar está em luto após o falecimento neste sábado do sargento veterano Gilberto Scandiuzzi, que por vários anos atuou no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), do 17º BPM/M.

Outro veterano Jotta R. Theóphilo, que também já prestou relevantes serviços no combate à criminalidade em Mogi das Cruzes e cidades vizinhas, lembrou do amigo no Facebook:

“Pai de família exemplar, amigo de todos e profissional de Polícia competente. Verdadeira lenda do 17º BPM/M”.

Scandiuzzi atuava na época em que a área do 17º BPM/M englobava Mogi das Cruzes e as outras 7 cidades da região do Alto Tietê.

Hoje, o Copom está instalado na Capital. Ao ligar para o número 190, de urgência e emergência, o solicitante é atendido muitas vezes por policiais que sequer já estiveram na cidade.

Com Scandiuzzi e os seus colegas de serviço na época o sistema era diferente, pois a equipe liderava um cerco a assaltantes via rede de comunicações, apoiando os colegas que estavam prendendo os autores de crimes e o trabalho resultava em sucesso.

Outro guerreiro, o sargento reformado Edson Gonçalves se manifestou da seguinte forma:

“Scandiuzzi, o melhor operador de rádio da PMSP. Vibrava nas ocorrências, um mestre. Minha saudosa e respeitosa continência, que pena. Vá em paz”.