ADVOGADOS IMPETRAM 'HABEAS CORPUS' NA VÉSPERA DE NATAL JUNTO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO PARA TENTAR COLOCAR EM LIBERDADE COMERCIANTE PRESO EM FLAGRANTE POR RECEPTAÇÃO

               Os advogados Marcos  Rabelo Leal e José Beraldo



Os advogados José Beraldo e Marcos Rabelo Leal impetraram ‘habeas corpus’, na tarde desta sexta-feira (24) véspera de Natal, junto ao Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJSP), visando colocar em liberdade o cliente deles, o comerciante Rivaldo Costa da Silva, de 48 anos.

“Não é justo o que aconteceu. O Rivaldo é honesto, sempre foi trabalhador. Não foi justo ele ser mantido preso na audiência de custódia da Justiça. Estamos constando como autoridade coautora o juiz autor da prisão preventiva do meu cliente”, afirmou Beraldo apoiado pelo advogado Marcos Rabelo.

CRIME

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (23), o motorista Rodrigo Lopes Barbosa, de 41 anos, e Rivaldo Costa da Silva, de 48 anos. Um terceiro envolvido conhecido como “Cabelo” conseguiu escapar.

“Cabelo” e Rodrigo Lopes, conforme este último confessou ao delegado Daniel Miragaia, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, furtaram três baterias, uma delas de caminhão, máquina de pressão, peça de trator e dois botijões de gás do comércio de Cláudio Santos, na avenida Francisco Rodrigues Filho, no Botujuru.

Segundo a Polícia, a dupla ultrapassou a cerca de dois metros para consumar o crime. Os produtos furtados foram comprados depois no depósito de ferro velho por Rivaldo que responde pelo crime de receptação de objetos furtados.

No fim da tarde, ele e Rodrigo já haviam sido transferidos da Cadeia de Mogi para o Centro de Detenção Provisória, no bairro do Taboão.