DUPLA PRESA PELA POLÍCIA MILITAR COM 'CHUPA CABRA' UTILIZADO PARA FURTAR 10 ENVELOPES DE DEPÓSITOS DOS EQUIPAMENTOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


                       

                                                       

                                                                     Ladrões agiram na Caixa e foram autuados em flagrante

     

              

Depois de Henrique da Silva Oliveira comprar por R$ 800,00  em um site na internet um aparelho denominado ‘chupa cabra’, ele se juntou a Jonatas Lima da Silva, também de 22 anos, e no domingo (5) saíram do bairro Brasilândia, na zona norte de São Paulo, e já em Mogi das Cruzes, foram presos pela Polícia Militar depois de furtarem 10 envelopes depositados por clientes nos equipamentos da agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, na região central. A dupla vai ser julgada pela Justiça Federal.

O delegado Diego Pinto do Amaral, da Central de Polícia Judiciária, os autuou em flagrante por furto qualificado –  mediante rompimento de obstáculo e a participação de uma ou mais de duas pessoas.

Os envelopes foram recuperados e devolvidos ao banco. Ao resistir à prisão, Henrique, mentor do crime, lutou com os policiais, mas foi dominado, algemado, passou pelo hospital e conduzido para a delegacia. O curioso para os policiais é que os acusados vestiam camisetas, bermudas e calçavam chinelos..

O dispositivo conhecido como 'chupa cabra' produzido com fio dental é instalado nos caixa eletrônicos e servem para 'pescar' os envelopes..