EQUIPE, DO 35º BPM/M, APREENDE 60 QUILOS DE MACONHA, CAPTURA DOIS TRAFICANTES E DESCOBE UMA 'CASA BOMBA' NO JARDIM VIANA EM ITAQUAQUECETUBA


                 Equipamentos e drogas apreendidas
                                (Fotos Divulgação PM)



Uma ação do sargento Davi Cândido e do soldado Diego Pedro, do 35º BPM/M, levou para a Cadeia de Mogi das Cruzes, no último sábado (18) os traficantes Sidnei Pereira Gomes, de 44 anos, e Lucas Alexandre de Souza Marques, de 24 anos, com 60 quilos de maconha em formato de ‘tijolos’ e “tabletes’, também prensados e buchas da mesma droga, já preparada para ser comercializada. No Jardim Viana, em Itaquaquecetuba, havia uma ‘casa bomba repleta de equipamentos, além de plásticos, colheres e balanças de precisão. O local é conhecido como ponto de distribuição de drogas em ‘biqueiras’ da cidade e de municípios vizinhos.

O delegado Humberto Pinheiro Júnior, da Central de Flagrantes, autuou os acusados por tráfico e associação criminosa.

Eles participarão na manhã desta segunda-feira (20) na audiência de custódia online e podem ter a prisão preventiva decretada, como pediu para a Justiça.

O sargento Cândido e o pm Pedro inicialmente capturaram Sidnei e Lucas no interior do Corsa Hatch do primeiro envolvido e já encontraram a maconha. Em seguida, os criminosos levaram a equipe até a ‘casa bomba’, onde havia mais entorpecente e materiais.