PEDREIRO AUTUADO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. EM MEIO À UMA DISCUSSÃO POR CAUSA DE TAMPA DE PANELA, ELE JOGOU PRATO COM COMIDA NO ROSTO DE SUA MULHER, CAUSANDO FERIMENTOS


 

O pedreiro Renato de Jesus Nascimento, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (11) depois de atirar um prato com comida no rosto de sua mulher, de 44 anos, que ficou com os lábios feridos e foi medicada. A discussão do casal que reside no Jardim Margarida, em Mogi das Cruzes, se agravou quando Renato a ameaçou, dizendo que ‘iria acontecer alguma coisa’, caso ela pegasse a tampa da única panela, que ele atirou no quintal pela janela. O acusado ainda ofendeu a sua companheira com vários palavrões.

Uma equipe da Polícia Militar foi mobilizada e capturou Renato de Jesus. Segundo a mulher dele, ele estava bêbado. O delegado José Carlos dos Santos Alvarenga, da Central de Polícia Judiciária, o autuou em flagrante por violência doméstica, lesão corporal dolosa (com intenção e injúria).

Para a própria proteção e dos filhos, Valdete Nascimento dos Santos pediu medidas protetivas permitidas pela Justiça, afirmando que o marido tem que ficar afastado da família por questão de risco de vida.

Após a conclusão do flagrante, ele foi escoltado para a Cadeia de Mogi, na manhã de domingo.