EMPRESÁRIO MANTIDO PRESO PELA JUSTIÇA POR ROUBO DE IPHONE DE ENGENHEIRO EM GUARAREMA. ELE FOI DETIDO PELA PM E AUTUADO EM FLAGRANTE POR DELEGADO

                          Pistola utilizada no assalto


O juiz de Direito Róbson Barbosa Lima converteu na manhã desta terça-feira (4) o auto de prisão em flagrante por roubo  de Iphone, elaborado segunda-feira (3) pelo delegado titular César Donizeti Benedicto, em Guararema, em prisão preventiva  contra o empresário  Raion Teixeira da Silva, de 30 anos, morador em Taboão da Serra. Diante da medida, o acusado foi transferido da Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, onde se realizou a audiência de custódia online, para o Centro de Detenção Provisória.

A Polícia Militar prendeu o empresário depois de ele roubar o Iphone, avaliado em R$ 9 mil, do engenheiro de produção Lucas Contreras Marascas, de 22 anos.

O roubo do aparelho foi cometido perto da  empresa de beneficiamento de minério, na rua América, no Jardim Luiza, em Guararema, onde Lucas trabalha.

O engenheiro Lucas contou para a autoridade policial que postou em rede social que estava colocando à venda o Iphone. O empresário se passou por comprador e foi ao serviço da vítima com a sua BMW e portando uma pistola automática, de calibre 380, com 15 projéteis.

Raion o rendeu assim que os dois se afastaram do trabalho, depois de anunciar o assalto. Segundo o engenheiro, o bandido ainda o mandou resetar o aparelho e voltar caminhando para a empresa.

A Polícia Militar foi informada sobre o crime e localizou o assaltante da BMW parado no Autoposto São Jorge, no bairro Parateí. O criminoso foi escoltado e apresentado ao delegado César Donizeti que o autuou em flagrante. O celular foi recuperado.