MORADOR DE RUA CHAMA GUARDA MUNICIPAL DE 'MACACO' E O AMEAÇA MATAR E OUTROS DOIS COLEGAS QUE O PRENDERAM EM FLAGRANTE

                      Acusado foi levado para a Cadeia de Mogi


Morador de rua há quatro anos, Johnny Romanholo de Oliveira, de 33 anos, complicou a sua situação na manhã desta sexta-feira (28), na rua professor Flaviano de Melo, no centro de Mogi das Cruzes. Ele resistiu à prisão, porém foi dominado por três guardas municipais que foram ameaçados de morte. Um deles ainda foi chamado de “macaco” por Johnny.

O delegado Paulo Henrique Sinatura, da Central de Polícia Judiciária, autuou em flagrante Johnny pelos crimes de injúria (racial), ameaça, e resistência à prisão. Em seu desfavor ainda havia mandado de prisão emitido pela Justiça de Salesópolis a cumprir a sentença em regime semiaberto.

A equipe da Guarda Municipal afirmou à autoridade na delegacia que foi acionada para verificar uma agressão cometida contra uma mulher na fila do Restaurante Bom Prato.

Ela disse que não queria providências. Os guardas abordaram o acusado e falaram que ele estava exaltado e gritou: “vou encontrar e matar vocês”. E em seguida, “seu neguinho do c..., macaco, vou matar vocês”.

Depois de concluir o procedimento de Polícia Judiciária, o delegado Paulo Sinatura mandou Johnny ser escoltado para a Cadeia de Mogi, onde neste sábado (29) ainda estava encarcerado.