SECCIONAL APOSTA NA SUA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL PARA INTENSIFICAR COMBATE À CRIMINALIDADE EM MOGI E NA REGIÃO DO ALTO TIETÊ

                                             Seccional Paul: promover cursos para treinar os policiais civis

 

O delegado Paul Henry Bozon Verduraz assumiu a Delegacia Seccional apostando na sua experiência profissional para continuar combatendo a criminalidade em Mogi das Cruzes e nos 7 municípios do Alto Tietê. Ele substitui Jair Barbosa Ortiz, promovido a diretor do Deinter I, em São José dos Campos.

O delegado Paul Henry deixou o comando do Deic (Departamento de Investigações Criminais), em São Bernardo do Campo, onde coordenou várias operações até em desfavor do crime organizado.

“O nosso trabalho é dar continuidade à administração do doutor Jair. Estou chegando aqui e conhecendo uma a uma as unidades (delegacias) que a região contempla, diagnosticar os problemas que existem por ventura e com o tempo procurar corrigi-los. Melhorar as condições de trabalho e aplicar os conhecimentos que adquiri ao longo de minha carreira aos policiais da região para que o trabalho possa ser melhorado”, disse o seccional Paulo Henry em entrevista ao Site PoliciaemQAP.

Quanto ao atendimento ao público na Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, que conta com  5 equipes de plantão, cada uma com um delegado, escrivão e investigador, responsáveis pela elaboração de prisões em flagrantes na cidade e registros de ocorrências, o novo chefe da Polícia Civil após ser informado que somente cabe à Central, em Mogi, a realização dos flagrantes, e não às todas as delegacias, como acontecia há cerca de dois anos atrás, o que provoca extensa demora, em razão do excesso de serviço, deixou claro a sua posição:

“A Administração tem que desenvolver rotinas, otimizar recursos. A criação destas centrais foi neste sentido. A Polícia Civil criou as Delegacias Eletrônicas para desafogarem o atendimento ao público e assim permitir à população que pudesse deixar de ir às Delegacias, para que as Centrais só realizassem os flagrantes, que são situações de maior emergência. Para que o registro dos flagrantes sejam mais céleres, mais rápidos, estamos criando protocolos de atendimento e treinamento dos funcionários para que não haja deslizes, mas sim rapidez no atendimento destas ocorrências. É preciso haver rapidez no atendimento dessas ocorrências para que ninguém sofra com a demora, pois isto gera transtorno entre as Instituições com consequência para a população”.

Segundo o seccional, “ nossa meta é criar um fluxo de atendimento célere para a melhoria de todos, sempre lembrando que o Governo do Estado planeja desenvolver logo mais melhoria no sistema, comunicação entre a Policia Militar e a Polícia Civil que vai melhorar ainda mais este problema porque o registro da Polícia Militar no atendimento, fora das delegacias, nas ruas, vão ser aproveitados e não será necessário gerar novo registro por parte da Polícia Civil, dos mesmos fatos, e irá agilizar sobre maneiro o atendimento ao público nos plantões policiais”.

A  coordenação das operações policiais estão nos planos do delegado Paul Henry. “A  administração do delegado geral, doutor Rui investiu muito no desenvolvimento de programas que beneficiaram muito esta parte. Vamos proporcionar em nossa administração o treinamento do pessoal para aprender a trabalhar com estes aplicativos e programas adquiridos pela Polícia nestes últimos anos. Pretendo implantar cursos para os policiais da região em nosso auditório para que também saibam combater crime organizado”.

Ao concluir o seccional Paul Henry frisou  que, “as modalidades criminais existentes serão trabalhadas e observadas pontualmente, já pedi estatísticas diárias. A cada movimentação dos índices estatísticos vai receber uma resposta diária por parte de nosso planejamento de combate ao crime. Cada região (cidade) terá trabalho específico dentro de nossa estratégia para procurar diminuir os índices criminais seja no campo do roubo, das fraudes eletrônicos e dos sequestros relâmpagos com as transferências de Pix e até homicídios que têm um índice alto em determinadas regiões”.