SECCIONAL DE MOGI DAS CRUZS E CPAM-12 IRÃO RESPONDER POR POLICIAMENTO NOS MUNICÍPIOS DE ARUJÁ E SANTA ISABEL, SEGUNDO A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA


A Polícia Civil de Mogi das Cruzes, através da Delegacia Seccional, e a Polícia Militar, por meio do CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana), que vai designar o 35º BPM/M, em Itaquaquecetuba, desde o dia 1º , já estão respondendo pelo atendimento ao público e procedimentos na esfera de Polícia Judiciária, além de ações preventiva e ostensiva nos municípios de Arujá e Santa Isabel. A decisão foi imposta na Resolução 01, da Secretaria de Segurança Pública, de 6 de janeiro de 2022, publicada no Diário Oficial, do Estado de São Paulo, procedente do Gabinete do Secretário. A medida altera os limites territoriais das áreas de atuação da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

No meio policial, a modificação foi pega de surpresa, pois até então Arujá e Santa Isabel pertenciam à Seccional e à Polícia Militar (CPAM-7), de Guarulhos. Há informes que ainda é necessária a manifestação no ato do governador João Dória. 

O 35º BPM/M, subordinado ao CPAM-12, vai responder pelo policiamento preventivo e ostensivo  em Arujá e Santa Isabel.