ACUSADO DE AGREDIR GESSEIRO COM PAULADA NA CABEÇA NO MOGI MODERNO É LEVADO PARA A DELEGACIA POR INVESTIGADOR

                          Pablo se defendeu no 1º DP, no Parque Monte Líbano


Durante a realização de ordem de serviço expedida pelos delegados Francisco Del Poente (titular) e Denis Miragaia (assistente), o investigador Marcelo Mello, do 1º Distrito, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, localizou e identificou como Pablo Alexandre Gomes de 22 anos, o acusado de desferir uma paulada na cabeça no último sábado do gesseiro Francisco Jose da Silva, de 54 anos, na rua Isidoro Boucault, no bairro do Mogi Moderno.

A vítima segue internada na Santa Casa em estado grave. Ao escrivão Mauro Kato, Pablo que foi ouvido em declarações no inquérito sobre tentativa de homicídio aberto pelas autoridades policiais  disse que que já foi condenado por tráfico e está em liberdade condicional.

Ele se defendeu da acusação, dizendo que no local houve uma discussão por causa de uma dívida. “Nós fizemos um trabalho juntos e o Francisco recebeu, mas não me pagou. Em dado momento , ele jogou uma cadeira na minha direção, porém a peguei e a atirei nele, vindo a bater em sua cabeça”, lamentou.

A família, no entanto, desde o dia do registro da ocorrência na Central de Polícia Judiciária conta outra versão. A irmã  Maria Ieda, de 54 anos, confirmou que “Pablo discutia com o outro irmão Edmar, que é deficiente e quando Francisco intercedeu, ele o agrediu com paulada na cabeça”.

Os investigadores Márcio e Sérgio Benedito, liderados pelo chefe David Marta, seguem nas buscas que visam elucidar totalmente o crime.

Depois de ser ouvido pela Polícia Civil, Pablo Alexandre foi liberado e, no entanto, explicou aos policiais que além da condenação por tráfico de drogas se envolveu em violência doméstica, mas o processo foi arquivado, e na adolescência cometeu um roubo.