DUPLA DE BANDIDOS CAPTURADA APÓS AÇÃO QUE REUNIU EQUIPES, DO SIG E DA POLÍCIA MILITAR, NA ESTRADA DA PEDREIRA, NO ITAPETI EM MOGI

 David e Alexandre seriam escoltados à Cadeia de Mogi



Uma ação que reuniu equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Seccional de Mogi das Cruzes, e da Polícia Militar, resultou na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 14 horas, na estrada da Pedreira, no bairro do Itapeti, perto do Condomínio Aruã, na prisão dos assaltantes David Ribeiro de Moraes, de 24 anos, e de Alexandre Moreno Santos, de 30 anos. Eles portavam uma arma de brinquedo e roubaram o caminhão Mercedes Benz, da empresa da Capital, MJ Lopes Produção de Alimentos Ltda.

 

Os acusados foram apresentados ao delegado titular Alex Endo, do SIG, que está autuando-os em flagrante por roubo. No final dos procedimentos de Polícia Judiciária, os criminosos serão escoltados para a Cadeia local e nesta terça-feira (22) participam da audiência de custódia online mantida pela Justiça.

A Polícia Militar apresentou o simulacro de arma, encontrado em poder do assaltante David, na delegacia, assim como uma corda, diversas algemas de náilon conhecidas como ‘enforca gato’ utilizados para prender as vítimas dos crimes, dois cartões bancários, dois rolos de fita adesiva e ainda o Fiat Idea dirigido por David.

Os bandidos podem ser autores de outros roubos semelhantes que supostamente teriam cometido com outros comparsas, não identificados. As buscas prosseguem.

Apesar do susto, o motorista do caminhão Renato dos Santos, de 38 anos, e o seu ajudante Márcio Bezerra, de 27 anos, não ficaram feridos. Os policiais civis tiveram a viatura descaracterizada arrastada pelo caminhão dirigido por um dos bandidos e um dos investigadores chegou dar dois tiros no pneu para o assaltante parar o veículo.