FALSO CARTEIRO ACUSADO DE PRODUZIR BOLETOS PARA OBTER VANTAGENS É INVESTIGADO POR EQUIPE DO 3º DISTRITO POLIIAL EM MOGI DAS CRUZES

Érico cometendo o crime e o seu uniforme apreendido

(Fotos Divulgação 3º DP)


Investigadores, do 3º Distrito Policial, em César de Souza, cumpriram mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (10), na casa do falso carteiro Érico Ramos dos Santos, de 31 anos, localizada na rua José Felipe Amaral,  na Vila Curuça, em São Paulo. O delegado Alexandre Batalha e os seus policiais estão investigando desde o ano passado o acusado de entregar boletos falsos  em bairros diferentes de Mogi das Cruzes para obter vantagens.

Após intensas buscas que contaram com a participação dos investigadores Ronaldo Batalha, Dorgival, Joaquim, Diego e Djalma, se tornou possível a identificação do suspeito e o local de sua residência.

“Para comprovar as suas ações como carteiro temos filmagens como provas”, afirmou Ronaldo Batalha para a autoridade.

O delegado Alexandre Batalha que contou com o apoio do escrivão Alexandre Fernandes realizou o trabalho de Polícia Judiciária, requisitando também à Justiça o mandado de busca e apreensão.

Nas diligências na casa de Érico foram encontrados o uniforme composto de uma camisa e calça nas cores amarela e azul, além do falso crachá com o logotipo dos Correios.

Segundo os policiais, as buscas prosseguem, sendo que nos próximos dias Érico Ramos será ouvido na delegacia.

ALERTA

Diante da ação do falso carteiro, é certo que a cada boleto entregue em uma casa ou comércio é necessário verificar realmente se a procedência é correta antes de efetuar o pagamento, advertem os especializados em segurança.