MOTORISTA DE AUDI QUE DEIXOU CICLISTA PARAPLÉGICO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO BAIRRO DO MOGILAR VAI SER INTERROGADO PELA JUSTIÇA

O acidente em 6 de junho de 2021

                   Advogado Beraldo afirma que há provas para a condenação do condutor  do Audi



O juiz de Direito Davi de Castro Pereira Rio, da 2ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes, vai realizar, às 13h30, desta sexta-feira (11), no Fórum de Mogi das Cruzes, a audiência de instrução e julgamento, na qual será interrogado Henrique Lisboa Reis, de 22 anos, motorista do Audi branco que provocou a colisão com uma bicicleta, deixando paraplégico o ciclista Alessandro Palazzi de Souza, de 26 anos. O acidente aconteceu, por volta das 7h30, de 6 de junho de 2021, na avenida Yoshitaru Yonishi, no bairro do Mogilar

A informação nesta quinta-feira (9) foi do advogado José Beraldo constituído pela família Palazzi par atuar como assistente do Ministério Público.

Ele disse também que já impetrou ação de indenização por danos materiais e morais de cunho condenatório em desfavor do réu na esfera cível.

“Eu ainda requisitei à Justiça pedidos de tutelas provisória, urgência antecipada e urgência cautelar”, frisou.

“Existem todas as provas necessárias para responsabilizar o condutor do Audi. Ele atingiu o meu cliente Alessandro na calçada, levantando-o do solo para o alto caindo numa distância de 60 metros”, explicou Beraldo, citando a denúncia do promotor de Justiça Clóvis de Castro Humes.

Segundo o representante do Ministério Público, Henrique Lisboa, que guiava o veículo do pai, estava com a carteira nacional de habilitação vencida há 30 dias.

Ainda conforme observou o promotor Clóvis no documento, Henrique visualizou a vítima no chão, mas não prestou socorro, acelerou o seu veículo e fugiu do local do acidente, indo para a casa do seu pai para pedir ajuda.

Na fase policial o inquérito fundamentado que serviu para a denúncia do MP foi presidido pelo delegado titular Francisco Del Poente, do 1º Distrito, no Parque Monte Líbano.

O ciclista Alessandro Palazzi está se adaptando à prótese da perna direita mecânica com o apoio da família e amigos.