PELA PRIMEIRA VEZ SECRETÁRIO MUNICIPAL DA SEGURANÇA FICA 1 ANO NO CARGO NA PREFEITURA DE MOGI DAS CRUZES. DELEGADO VOLTA PARA A POLÍCIA CIVIL

                                          Delegado André retorna à Polícia Civil
 

A opção em nomear o delegado de polícia para a Secretaria Municipal de Segurança André Junji Ikari foi do prefeito Caio Cunha. Ao contrário dos seus antecessores, os coronéis reformados da Polícia Militar com enaltecida carreira, permaneceram vários anos à frente da pasta, possibilitando a implantação de uma Guarda Municipal ativa, além de outros projetos que vieram de encontro aos anseios da comunidade.

 Ele, no entanto, apenas ficou 1 ano e 1 mês no cargo que tem duração de 4 anos. Bastou uma promoção pela cúpula da Polícia Civil, e a autoridade retornou à sua atividade de Polícia Judiciária, na Capital, onde deverá ser o titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, conforme o indicado; havia saído como assistente e tomará posse como chefe.

Os planos anunciados pertinentes à área de segurança municipal poucos foram realizados, os que restaram ainda estão no “papel”.

A Administração estaria à procura de outro delegado ou militar, possivelmente declinado por André, o qual também terá que possuir folego para agir como ele, estar ao lado do prefeito Caio Cunha, até nos momentos de risco, como já aconteceu.

E mais do que isso, é esperado que o novo secretário, desta vez, se mantenha no cargo, por preferência própria. Quem ganhará é a população.