PRESO O ÚLTIMO DOS 6 ASSALTANTES DE UMA QUADRILHA AUTORA DE 6 ROUBOS PRATICADOS CONTRA FAMÍLIAS ORIENTAIS EM MOGI

                      Blitz para prender bando na última terça-feira

O último dos 6 integrantes de uma quadrilha autora de 6 roubos cometidos contra famílias orientais no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes, foi preso, por volta das 23 horas, de sexta-feira (11), quando ele deixou a balada de uma lanchonete, na rua Narciso Lucarine, no Parque Monte Líbano. O bandido Felipe Juvenal Fernandes Cardoso Pinto, de 23 anos, morador na rua Palestina, no Botujuru, foi imobilizado ao se aproximar de sua motocicleta na ação desenvolvida pelo guarda municipal Campagnholi e a sua equipe em conjunto com o investigador Ronaldo Batalha, do 3º DP, em César de Souza.

Policiais da Unidade foram responsáveis pela descoberta do bando sob a coordenação do delegado titular Alexandre Batalha.

O criminoso Felipe Juvenal foi apresentado ao delegado Guilherme Cyrino, da Central de Polícia Judiciária, que cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça em desfavor do acusado e em seguida o mandou para a Cadeia Pública local.

Na última terça-feira, o delegado Alexandre promoveu a Operação Break, visando desmantelar de uma vez a quadrilha que vinha aterrorizando as famílias orientais.

Segundo a autoridade, o grupo armado até com uma carabina agia com muita violência, agrediam as vítimas, ameaçava cortar os dedos e batia com as armas na cabeças dela, passando a roubar joias, eletroeletrônicos e dinheiro. Uma das moradoras, de 96 anos, ainda está apavorada com os assaltantes depois de ser atacada.

Os comparsas de Felipe Juvenal que já estão encarcerados são os seguintes: Gersy Dias, 29 anos, Patrick Côrrea, de 22 anos, John Lenon Mello, de 29 anos, Guilherme Angelo da Silva, de 28 anos, e Lucas Euclides Barbosa, de 24 anos.

Com Felipe foram apreendidos dois celulares que podem conter informações fundamentais que podem levar para o presídio outros assaltantes da quadrilha.