SETOR DE HOMICÍDIOS ELUCIDA LATROCÍNIO E PRENDE 1 DOS 4 ASSALTANTES DA QUADRILHA DO PIX QUE MATOU MOTORISTA DE APLICATIVO COM TIRO NO PEITO

                      Bandidos em fuga após disparos
                                              

                                                                      (Foto Divulgação SHPP)



O latrocínio (roubo seguido de morte) cometido por quatro assaltantes da quadrilha do Pix, em 30 de janeiro último, cuja vítima foi o motorista de aplicativo Róbson de Moraes Braz Domingues, de 39 anos, na rua Boracéia, no Residencial Fartura, em Itaquaquecetuba, foi esclarecido pelo delegado titular Rubens José Angelo, do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), de Mogi das Cruzes e os seus investigadores.

Uma ação que o delegado Rubens coordenou nesta quarta-feira (16) com policiais civis de sua Unidade com o apoio da equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), ambas da Seccional de Mogi, resultou na captura de um dos bandidos identificado como Alexsander Vieira Pereira, que está com a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido do delegado Rubens José Angelo.

Ele ainda solicitou e obteve 4 mandados de buscas e apreensão, também da 2ª Vara Criminal, da Comarca de Itaquaquecetuba, cumpridos pelos policiais nas casas dos acusados que seguem sendo procurados.

“A priori os fatos foram registrados como homicídio e no curso das investigações descobrimos que se trata realmente de crime de latrocínio consumado’, disse o titular do SHPP.

 A autoridade ainda enfatizou que “fizemos um trabalho de investigação e de inteligência policial, inclusive, aplicando técnicas, métodos e recursos tecnológico avançados e descobrimos um dos autores do latrocínio, Alexsander Vieira Pereira”.

CRIME

No desenvolvimento das diligências o Setor de Homicídios apurou que Róbson de Moraes havia mantido contato com uma suposta mulher através de um aplicativo de namoro. Assim, o motorista foi atraído para um encontro amoroso que na realidade era uma emboscada.

A quadrilha formada por 4 criminosos, entre os quais, Alexsander,  já esperava a vítima para assaltá-lo, como detalhou o delegado Rubens.

No momento do roubo, no local marcado, em Itaquaquecetuba, Róbson não parou o seu veículo Fox e procurou fugir. Os marginais dispararam suas armas e um dos tiros atingiu o motorista no peito. Em seguida, o bando saiu correndo.

Baleado, Róbson somente parou no estacionamento de uma igreja, pediu por socorro, mas faleceu no local, no interior do Fox.

MOTIVAÇÃO

Para o titular Rubens Angelo, “a motivação  do crime era roubar os valores da vítima. Certamente, esta é uma das quadrilhas do Pix, que visava roubar o celular e realizar o sequestro relâmpago do motorista de aplicativo para fazer transferências bancárias”.