DOIS IRMÃOS TENTAM MATAR VIZINHO POR ACREDITAR QUE ELE PRATICOU VÁRIOS FURTOS NA CASA ONDE MORAM EM BIRITIBA MIRIM

                                             Acusados foram autuados e removidos à Cadeia de Mogi


Os irmãos Izaias Ferreira de Brito, de 45 anos, e Izaque, de 46 anos, foram presos  pela Polícia Militar e autuados em flagrante, no início da manhã deste sábado (26) pelo delegado Francisco Del Poente, em Biritiba Mirim, por tentativas de homicídio e extorsão, além de posse ilegal de arma. No fim dos autos, eles foram escoltados à Cadeia de Mogi das Cruzes, e vão responder por espancar o vizinho Jonas Alves de Miranda, de 41 anos, porque acreditam que ele é autor de vários furtos na residência deles. A vítima com ferimentos graves no rosto está internada no Hospital Luzia de Pinho Melo.

O delegado Del Poente esclareceu que os agressores invadiram o quintal da casa de Jonas, na estrada Cruz do Século, no bairro Casqueiro, e quando ele saiu para ver o que estava acontecendo já foi apanhando.

A parente de Jonas, Ivete Valiceli, de 56 anos, e a mãe dela Júlia, de 78 anos, tentaram interceder no espancamento, mas não conseguiram. Ela contou aos policiais na delegacia que foi segura pelo pescoço por Izaias que exigia que transferisse para a sua conta bancária via Pix a quantia de R$ 15 mil.

Segundo gritava, o valor era para cobrir os prejuízos dos furtos que Jonas praticou em sua casa.

Uma equipe da Polícia Militar foi chamada e prendeu os acusados, encontrando na casa dos irmãos sob o colchão três cartuchos, de calibre 28, intactos, e dois deflagrados, o que os levaram a responder por posse ilegal de munições, conforme estabelece o Estatuto do Desarmamento.

Nos seus interrogatórios Izaias e Izaque disseram que a agressão começou quando Jonas invadiu o quintal deles. “Ele correu e fomos atrás”, confessaram. Já Ivete e Júlia falaram ao contrário, garantindo que os irmãos entraram sem permissão no imóvel de sua família.

O delegado Francisco Del Poente pediu à Justiça que o auto de prisão em flagrante seja convertido em preventiva.