DONA DE CASA ACUSADA DE MANDAR EMPRESA CORTAR ENERGIA ELÉTRICA PARA POR FAMÍLIA PARA FORA DO SEU IMÓVEL ALUGADO

                                      Moento9n do corte de energia                         

                                                                           (Foto Divulgação J.B)

A dona de uma casa, na rua Santa Cruz André, 581, na Vila São Paulo, em Mogi das Cruzes, está sendo acionada na esfera penal e cível pelo advogado José Beraldo. Ele e a sua equipe registraram boletim de ocorrência de exercício arbitrário das próprias razões no 3º Distrito Policial, em César de Souza, sendo as vítimas o ajudante geral  Marcos de Santanna, de 25 anos, e a esposa Irani Tamires, de 28 anos A família que tem um filho ainda bebê, está sendo expulsa do imóvel apesar de haver contrato de locação e estar em dia com os débitos de luz e água, conforme afirmou o advogado José Beraldo. “No dia 25 de fevereiro a empresa EDP cortou a energia da casa”, frisou.

“Ésse caso é questão de dignidade, há contrato de locação vigente e tem que ser cumprido”, argumenta o criminalista na petição da ação de indenização por danos morais e materiais com pedido de tutela antecipada para a religação de energia elétrica.

O processo tramita no Juizado Especial Cível em desfavor da proprietária do imóvel e a EDP São Paulo que atendendo o pedido da dona da casa desligou a energia elétrica apesar de a conta estar em dia, em 25 de fevereiro.

Para agravar, a dona do imóvel, conforme o advogado Beraldo, “indevidamente e constrangendo o casal que está dentro dos seus direitos, deu o prazo até 15 de março para a família deixar a casa”. Na tarde desta quinta-feira (3) o criminalista Ainda aguardava a posição do Poder Judiciário, considerando que “a família sem energia elétrica está vivendo em péssimas condições a ainda com um bebê em casa”.