NA ESCURIDÃO DA ESTRADA 5 BANDIDOS TENTAM ROUBAR VIATURA DA POLÍCIA MILITAR. UM DELES MOSTRA UMA 'ARMA' E ACABA MORTO

              Crime informado à Central de Flagrantes, em Itaquaquecetuba


Daniel Ramos da Silva morreu, na madrugada desta quinta-feira (31) ao dar entrada no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Ele era um dos 5 membros que anunciaram assalto, às 3h20, na estrada do Rio Abaixo, no bairro do mesmo nome. O suspeito, no entanto, portava uma ‘arma’ e dois dos três policiais militares, que transitavam pelo local, reagiram a tiros, baleando o acusado, encontrado pouco depois. Na via, não há iluminação, e o bando confundiu a viatura da PM, que estava com o ‘highligt’ apagado, acreditando que iria atacar um carro comum.

A equipe era comandada pelo tenente Lucas Luciani,  da viatura 31.004, não chegou a disparar a arma, mas outros dois policiais militares de sua equipe reagiram e depois foi descoberto que o suspeito identificado como Daniel após o encontro de sua carteira de identidade, portava um ‘simulacro’, ou seja,  arma de brinquedo.

O delegado Roberto Gusmão, da Central de Flagrantes, registrou a ocorrência como roubo e excludente de ilicitude, considerando a legítima defesa dos policiais militares.

O corpo de Daniel foi removido ao Instituto Médico Legal, em Suzano. Os quatro marginais que participaram do assalto seguem foragidos.