POLÍCIA CIVIL DE SALESÓPOLIS ESCLARECE FURTO, IDENTIFICA O LADRÃO E RECEPTADORES E AINDA LOCALIZA NA CIDADE AUTOR DE ESTUPRO: SEGURANÇA

              Delegado titular Eduardo Peretti à frente das ações na Delegacia


                          Iphone recuperado

                                  (Foto Divulgação PC)

Dois crimes foram esclarecidos na última semana na cidade de Salesópolis após trabalho realizado pela Polícia Civil liderada pelo delegado titular Eduardo Peretti com o apoio do investigador  chefe Itá Dias. Dois furtos de celulares foram elucidados, sendo os autores identificados e responsabilizados, assim como, os investigadores capturaram um estuprador.

No bairro da Fartura, os policiais civis Luan, Guilherme e Antônio localizaram um certo “Guina”, identificado como Aguinaldo Palyart de Almeida, o qual depois de cair em contradição, confessou que havia comprado o celular furtado por R$ 100,00 mas o devolveu e nem quis o dinheiro de volta.

Nas buscas, a equipe encontrou Tiago Martins de Siqueira que estaria com o aparelho. Ele, no entanto, confessou o furto e afirmou aos agentes que o  negociou com o seu patrão por R$ 50,00 e outro celular com a tela trincada.

O Iphone de Ruth Braga foi apreendido com o comerciante Nelson Fernandes do Prado, que deve responder por receptação. Segundo a Polícia, ele devolveu o celular e confirmou a história do empregado e, agora, vai responder pelas medidas de Polícia Judiciária.

A mesma equipe, da Delegacia de Salesópolis, também apontou como autor do estupro de uma menor, identificado como José Aparecido de Oliveira. As investigações obtiveram sucesso, conforme o chefe Itá depois da realização de várias pesquisas através dos programas da Polícia Civil. O estupro foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher e também há inquérito sobre o crime.

Os receptores, aqueles que compram os produtos furtados são os principais incentivadores dos ladrões, por esse motivo, o delegado Peretti também está responsabilizando-os criminalmente com a meta de reduzir o índice de furtos e roubos no município.

Na elucidação dos crimes, a autoridade teve ainda a colaboração do escrivão chefe Elpídio.