POLÍCIA CIVIL VAI APURAR MORTE DE MULHER. 0 COMPANHEIRO A ENCONTROU QUEIMADA NO APARTAMENTO DO CASAL NO RODEIO

        Delegado titular Francisco Del Poente, do 1º DP, registrou a ocorrência como morte suspeita


A Polícia Civil vai abrir inquérito nesta sexta-feira para esclarecer com detalhes a causa da morte de Margarete Barbosa da Silva, de 48 anos, que foi encontrada como corpo queimado na madrugada desta quinta-feira (24), em seu apartamento nº 11, no Bloco 1, na rua Antenor de Souza Melo, no bairro do Rodeio, em Mogi das Cruzes.

O delegado Francisco Del Poente, titular do 1º Distrito Policial, no Parque Mote Líbano, e a escrivã chefe Rute Regina Malta registraram a ocorrência como morte suspeita.

Os procedimentos de Polícia Judiciária  serão adotados no 3º DP, em César de Souza, porque o fato ocorreu na sua jurisdição.

O delegado Del Poente apurou através da declaração do companheiro de Margarete, Claudinei de Mello, de 49 anos que dormia no quarto quando de repente ouviu um forte barulho e um clarão. Ele explicou na delegacia que correu ao local no seu apartamento e encontrou a sua mulher com chamas no peito e nas pernas.

“Peguei um lençol e a envolvi, socorrendo-a em seguida”, afirmou no 1º Distrito.

No Hospital Luzia de Pinho Melo, Margarete recebeu os primeiros cuidados médicos, mas faleceu após sofrer uma parada cardíaca, enquanto aguardava a sua transferência para Hospital de Queimados, na Capital.

Ainda conforme ficaram sabendo os policiais civis através das informações de Claudinei, a sua mulher recentemente ficou internada 15 dias em razão de problemas psicológicos e consumo de bebidas alcoólicas.

Ele também ressaltou que Margarete havia bebido das 16 horas de quarta-feira até o começo da madrugada de quinta-feira. O corpo de Margarete foi removido ao Instituto Médico Legal para ser submetido a exames.