PRESO EM DESMANCHE CONFESSA QUE CARROS DO 'GOLPE DO 'SEGURO' TAMBÉM ERAM DESMONTADOS COMO OS FURTADOS E ROUBADOS

                   Carros com simulação de furtos e roubos também eram desmanchados


Terminou no começo da tarde desta terça-feira (29) o auto de prisão em flagrante em desfavor de três envolvidos no desmanche descoberto segunda-feira pela Polícia Militar em um sítio no distrito de Taiaçupeba. Um dos acusados Elismar Reis de Almeida, de 29 ano, que diz ser mecânico residente em São Paluo, disse aos policiais ao ser interrogado que no local eram desmontados também veículos procedentes de ‘golpes do seguro’, ou seja, entregues por proprietários aos marginais com a finalidade de sumir com os carros que são pagos em seguida por seguradoras.

Diante da situação, os automóveis do gênero eram desmontados, assim como, os furtados e roubados, não somente em Mogi da Cruzes como nas cidades da região, na Capital e no Interior de São Paulo.

Elismar  e os comparsas Cleber Soares Mota, de 36 ano, e Rogério Aparecido Vieira, de 47 anos, foram autuados na Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, por associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículos e estelionato.

Os três capturados foram escoltados à Cadeia de Mogi. A Policia Militar que descobriu o desmanche e prendeu os criminosos recuperou Toyota Hilux, roubado do comerciante Marcelo Abdalla de jesus, de 35 anos, apreendeu Corsa Winde, pertencente a um dos bandidos conhecidos como “Gabriel” que fugiu.

O trio detido apontou que os carros eram desmontados em um sitio alugado, sendo o patrão deles um certo “Carlinhos”. Peças, latarias e ferramentas também foram apresentadas na delegacia.