VIGILANTE SEM CARTEIRA DE MOTORISTA ATROPELA 4 CICLISTAS DE UM GRUPO DE 13 QUE CONVERSAVAM NO ACOSTAMENTO NA ESTRADA DE FURNAS

                      Motoristas e motociclistas ajudaram no socorro

                                 (Foto Divulgação Pedal Longa Distância)

Quatro ciclistas de um grupo de 13 que conversavam, neste domingo,  às 9h22, no acostamento da estrada de Furnas, em Jundiapeba, foram atropelados pelo Fiat Palio Fire, guiado pelo vigilante Robert Budie de Almeida Guedes, de 26 anos, morador no bairro do Quatinga. Ele não possui carteira nacional de habilitação..

Ao falar sobre o acidente ao delegado Diego Pinto do Amaral, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, contou que perdeu o controle, atingiu os ciclistas e somente conseguiu parar o carro depois de 1 quilometro. “Eu não voltei porque não sabia dar marcha à ré”, lamentou.

A Polícia  Militar coletou as informações e apresentou a ocorrência na delegacia. A autoridade optou pela instauração de inquérito para apurar o acidente de trânsito. Ele registrou a ocorrência como lesão corporal e orientou os envolvidos que a ação depende de representação num prazo de 6 meses.

O vigilante se submeteu a exame de dosagem alcoólica e foi colocado em liberdade. O seu carro foi liberado e entregue para um parente.

FERIDOS

Os ciclistas foram identificados como José Josemberguer de Luna, de 45 anos, Mayra Stefani Carvalho \leite, de 28 anos, Vander Pereira de Souza, de 38 anos, removidos ao Hospital Luzia de Pinho Melo, e Marcos Roberto Pereira Dervelan, de 51. Ele recebeu ferimentos mais graves e ficou internado na Santa Casa.

Segundo a Polícia, Josenilton Ferreira de Souza, de 47 anos, não sofreu ferimentos, porém a sua bicicleta foi atingida pelo veículo.