ACUSADO DE AVISAR TRAFICANTES SOBRE AÇÃO POLICIAL ENTRA EM LUTA COM EQUIPE DA ROCAM EM JUNDIAPEBA E VAI PRESO

 



Uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta), do 17º BPM/M, foi abordar grupo de traficantes e usuários de drogas, na tarde da última sexta-feira (8), na rua Dr. Francisco Marialva, em Jundiapeba. Um homem, de 39 anos, identificado como Renan Ricardo Ferreira, de 33 anos, teria gritado ‘molhou’ (gíria utilizada entre marginais diante da aproximação da Polícia) e acabou levando os suspeitos a correrem. Os policiais abordaram Renan e ele entrou em luta com a equipe da Rocam, conforme foi informado ao delegado  Daniel Miragaia, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, que autuou em flagrante o acusado pelos crimes de desobediência, resistência e lesão corporal dolosa (com intenção, além de dano ao patrimônio, pois ao atacar um dos soldados PM, Renan rasgou a gandola (peça que identifica o militar) da farda.

Ele foi contido, algemado e escoltado para a delegacia, onde ao ser interrogado, negou os crimes e afirmou que apenas reagiu ao ser agredido.

No fim dos autos, Renan foi removido ao presídio local e ficou à disposição da Justiça para participar na manhã de sábado da audiência de custódia online mantida pela Justiça.