ASSASSINO DE ADOLESCENTE PEGA 19 ANOS E 20 DIAS DE RECLUSÃO EM JULGAMENTO. CRIME FOI ESCLARECIDO PELO SETOR DE HOMICÍDIOS


 

O assassino do adolescente, de 15 anos, Giovani Davi da da Silva Bezerra Santos, cuja identidade não foi divulgada, foi condenado no último dia 5 durante julgamento a 19 anos e 20 dias de reclusão a cumprir em regime fechado, segundo divulgação do Ministério Público.

O crime esclarecido pelo delegado José Rubens Angelo, titular do Setor de Homicídios, em Mogi das Cruzes, e a sua equipe esclareceram a execução motivada por homofobia.

O assassinato foi cometido em um terreno baldio no Jardim Carolina, na cidade de Itaquaquecetuba, em setembro de 2019, sendo que o jovem foi espancado e estrangulado. A crueldade foi tamanha que o criminoso amarrou a boca e pernas do menor com cadarços.

O réu ainda foi apontado no júri como autor de um estupro de uma mulher após um mês do homicídio doloso (com intenção) e qualificado. Ele permanece encarcerado, aguardando as penas de outros crimes cometidos.