BANDIDO PRESO POR GUARDAS MUNICIPAIS DEPOIS DE APLICAR GOLPE 'MATA LEÃO' EM IDOSO E PRATICAR ASSALTO NO CENTRO DE MOGI

                        Equipes apoiam a segurança em Mogi



O assaltante José Armando da Silva, de  31 anos, que vinha agindo na área central de Mogi das Cruzes, foi preso nesta segunda-feira (18), pelos guardas municipais Coutinho e Arthur depois de aplicar o golpe conhecido como ‘mata leão’, jogar no chão a vítima José Felix da Silva, de 74 anos, e roubar a carteira dele com a carteira de identidade e cartão bancário, além de dois relógios, na rua Dr. Paulo Frontin, na frente da Escola Coronel de Almeida.

O idoso procurou a sede da Guarda Municipal, na praça Oswaldo Cruz, e pediu ajuda aos guardas. A equipe se locomoveu rapidamente e conseguiu encontrar o marginal. Ele deu nome falso aos guaras, mas na delegacia foi apurada a sua verdadeira identidade e que ainda era procurado pela Justiça.

Com o assaltante os guardas apreenderam um celular e facão. O idoso ficou ferido na cabeça e foi medicado na Santa Casa. Ele contou aos policiais que o bandido se aproximou, pedindo R$100,00 e o agrediu.

O delegado José Carlos dos Santos Alvarenga, da Central de Polícia Judiciária, autuou em flagrante o criminoso e o mandou para a Cadeia de Mogi.

Os guardas Artur e Coutinho foram elogiados por seus superiores, pois recentemente capturaram outros dois ladrões que vinham cometendo crimes na área central.