DELEGADO DE POLÍCIA ALERTA SOBRE ASSALTOS COMETIDOS POR FALSOS ENTREGADORES QUE UTILIZAM MOTOCICLETAS

                      Delegado Francisco Del Poente orienta s população


Considerando os roubos cometidos em São Paulo, especialmente em Pinheiros, após ação de falsos entregadores de comidas e outros produtos que utilizam suas motocicletas na prática dos crimes, o delegado titular Francisco Del Poente, do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, faz um alerta à população para adotar as medidas de segurança necessárias para coibirem os bandidos. Mais do que isso, a autoridade sugere que empresas como Ifood estabeleça que os seus entregadores  sejam identificados com crachás expostos e identificações na mochila.

A autoridade ainda não afasta a hipótese de ser instalado chips nas mochilas, tipo placas de carro, para não surgir qualquer problema, de forma visível  sobre a carga carregada pelo motoboy.

“As medidas são preventivas, trazem segurança e transparência”, afirma o delegado Del Poente.

Segundo o titular, roubos cometidos por falsos entregadores ainda não temos registros em Mogi, diferentemente da Capital, “mas é preciso que os comerciantes que utilizam motoboys colaborem com a segurança, partindo da prevenção. É até bom  para os seus negócios”.

O delegado Francisco Del Poente cita, no entanto, que “roubo ainda não houve, mas motoboy já aplicou golpe do cartão usando as maquininhas”.