DOIS LADRÕES SÃO IDENTIFICADOS E INDICIADOS POR FURTO NA CASA DE INVESTIGADORA DA DDM NO BAIRRO DO MOGI MODERNO

                         Recuperada arma de uma policial civil

                                                                           (Foto Divulgação 1º DP\)          

O delegado titular Francisco Del Poente e o seu assistente, o delegado Denis Miragaia, do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, após buscas realizadas pelo Setor de Investigações, coordenadas pelo chefe Davi Marta, localizaram e indiciaram em inquérito os acusados de furto Gabriel Fernando da Silva e Eduardo Souza Santana, na casa dela no Mogi Moderno, no último dia 16.

Nas residências dos criminosos, em Mogi, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão requisitado para a Justiça pelo delegado Denis Miragaia.

Nas diligências que irão prosseguir visando encontrar os demais produtos furtados como carteira funcional, joias e uma televisão, as equipes recuperaram a pistola automática Taurus, de calibre ponto 40, da Polícia Civil, com o pente contendo 16 projéteis, de uso exclusivo da vítima, a investigadora da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online, na capital.

Os marginais foram qualificados e interrogados no inquérito e no final ainda podem ter a prisão decretada pela Justiça, mas por enquanto estão em liberdade.

O crime cometido mediante arrombamento foi descoberto pela investigadora que entrou em casa e constatou a ação dos ladrões. Ela acionou inicialmente a Polícia Militar e registrou a ocorrência na Central de Polícia Judiciária. No trabalho de Polícia Judiciária, as autoridades ainda contaram com o apoio do escrivão Mauro Kato.