FALSO FISCAL DA CETESB É PRESO POR EXTORSÃO CONTRA EMPRESÁRIO APÓS AÇÃO DE INVESTIGADORES EM ITAQUAQUECETUBA

                          Acusado Marcos autuado no 1º Distrito


O falso fiscal da Cetesb Marcos Sérgio da Cunha, de 47 anos, foi preso por extorsão, na manhã da última segunda-feira (4) pelos investigadores Luis Roberto Bourg de Mello e João Pereira Brito Júnior, do 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba. Ele foi detido no interior da afirma do empresário Valdir Alves, de quem exigia R$ 60 mil inicialmente para não fazer uma inspeção e a quantia ele reduziu para R$ 15 mil.

Marcos utilizava crachá da Cetesb com o nome de Róbson. Ele assumiu sozinho a culpa e inocentou os dois colegas que o aguardavam no veículo, um investigador aposentado e o outro guarda municipal de Jacareí, cuja arma, uma pistola automática, de calibre 380, de sua propriedade estva em poder de Marcos, o qual também vai responder por porte ilegal de arma.

O delegado titular Carlos Eduardo Chrispim determinou a remoção de Marcos Sérgio à Cadeia de Mogi das Cruzes após a conclusão do auto de prisão em flagrante e ordenou que os dois suspeitos o investigador aposentado e o guarda municipal sejam investigados em liberdade. Eles não foram reconhecidos pelo empresário como autores da extorsão.