JUIZA ACATA PEDIDOS DE ADVOGADOS PARA O SUS OPERAR MENINA DE 6 ANOS SOB PENA DE MULTA DIÁRIA NO VALOR DE R$ 500,00

                                           Fazendo o social: Marco Aurélio e \José Beraldo


                                                                     \(Foto Divulgação J.B)


A ação de obrigação de fazer e pedido de tutela de urgência antecipada impetrada no Fórum de Salesópolis pelos advogados José Beraldo e Marco Aurélio Marcondes de Carvalho, requisitando a operação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de uma menina, de 6 anos, (M.C.S.K.F) que foi diagnosticada com ‘luxação congênita do quadril, foi deferida pela juíza de Direito Janaína Machado Conceição.

Na sua decisão, a magistrada determina que “desta forma, presentes os pressupostos do artigo 300, do Código de Processo Civil, defiro a antecipação da tutela para determinar à requerida que providencie a realização da cirurgia do quadril em hospital público ou particular conveniado, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da intimação, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Cite-se e intime-se a requerida para os termos da ação e da presente decisão. Ciência ao MP”.

O advogado José Beraldo disse que “a operação da garota tem que ser realizada com urgência, pois diariamente ela sofre fortes dores”. Ele e ao advogado Marco Aurélio vão acompanhar o cumprimento da decisão judicial”.

Dr. Beraldo, eu estou aqui chorando. Estou muito feliz, muito obrigada de coração por ajuda a gente”, afirmou em mensagem a mãe da menina ao advogado..