LATROCÍNIO: HOMEM REAGE E É MORTO COM TIRO NO PEITO DURANTE ROUBO DE VEÍCULO POR 4 BANDIDOS EM POÁ

                      Crime registrado na Central de Itaquaquecetuba


A Polícia Civil procura por 4 bandidos, não identificados, que mataram com tiro no peito Francisco Emerson Sampaio de Souza, de 37 anos, para roubar o seu Honda Touring. O latrocínio (roubo seguido de morte) foi cometido, às 2h15 da madrugada desta segunda-feira (11), na avenida Vital Brasil, no Jardim Romero, em Poá.

A outra vítima do roubo, Débora Lustosa Felix, de 36 anos, que teve roubados uma bolsa de marca,  celular e cartão de crédito, contou aos policiais que ela e Francisco eram amigos há 1 ano e resolveram na noite de domingo curtirem o bar Santa Fé. No começo da madrugada,  resolveram voltar para as suas casas e deram carona para a colega Yasmin Scarlat Bandeira, de 18 anos.

No caminho, todos foram abordados pelos bandidos que ocupavam um carro HB20. Contou que Francisco reagi e, foi baleado depois de ser empurrado para o banco de trás do próprio automóvel.

Já Yasmin foi mantida como refém por 4 bandidos e obrigada a entrar em um outro carro ocupada por um homem e uma mulher armada. Ao retornar, ela disse para Débora e depois aos policiais que foi levada até Itaquá e em seguida a trouxeram de volta ao local do crime. Ela ressaltou aos policiais que foi ameaçada de morte pela mulher assaltante, mas não chegou a ser agredida.

O grupo acompanhado de Francisco, já executado, e de Débora, conforme ela disse na delegacia, foram até a cidade de Itaquaquecetuba e logo após e retornaram ao local do crime, fugindo no HB20 deles.

O Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes e a Polícia Científica foram acionados e iniciaram os primeiros levantamentos. O  delegado Wadton Andrade Santos registrou o latrocínio.

Ao lutar com os marginais no interior do seu carro após ver uma viatura da Guarda Municipal, um dos bandidos começou a atirar e até ficou ferido em uma das mãos. Francisco morreu na hora.