POLICIAIS CIVIS DESCOBREM FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS QUE ERAM ALUGADAS PARA BANDIDOS DE FACÇÕES CRIMINOSAS

             Arsenal apreendido por equipe da DP de Ferraz de Vasconcelos
                             

                                                                            (Foto Divulgação PC)


Uma fábrica clandestina de armas foi descoberta, por volta das 9 horas, desta terça-feira (5) pelos policiais civis Ademiro, Fábio, Marco e Rodrigo, liderados pelo investigador chefe Rogério Sato, da Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos. A equipe capturou o armeiro José Luiz Pupim, de 58 anos, na casa onde ele montava os armamentos localizada na rua João Goulart, na Vila São Paulo.

O delegado Eduardo Miras Ferreira, assistente da Delegacia de Ferraz, autuou em flagrante o acusado  por comércio ilegal de arma de fogo depois de se basear no Estatuto do Desarmamento.

Ele também foi enquadrado por ameaça de morte, pois ao ver a vizinha  Tamires Maciel de Souza, de 29 anos, que compareceu para confirmar as denúncias contra ele na delegacia, o armeiro gritou “quando eu sair você vai ver”.

Depois de concluir o auto de prisão em flagrante, no final da tarde, o delegado Eduardo Miras, mandou José Luiz sob escolta para a Cadeia de Mogi das Cruzes, onde na manhã desta quarta-feira (6) ele participará da audiência de custódia online da Justiça.

Ao ser interrogado o armeiro afirmou aos policiais que fez as armas para a sua segurança, ressaltando que ‘querem tomar o terreno onde fiz a minha casa’. A versão dele não convenceu a autoridade.

Com o acusado foram apreendidos uma espingarda de calibre 12 e outros modelos de calibres 38 e 22, além de mais seis artesanais e grande quantidade de munições de vários calibres.

AÇÃO

A equipe foi ao local para apurar a fábrica de armas e também tráfico de drogas, cuja investigação prossegue. O armeiro de cima de sua casa chegou a apontar uma arma para os policiais civis, porém depois que a equipe se identificou ele resolveu deixar a arma de lado e se entregou.