PRAÇA GUILHERME GARIJO NA ESTRADA DA PEDREIRA VIRA PONTO DE ASSALTOS PARA BANDIDOS DE MOGI E CIDADES DA DIVISA COMO SUZANO E ITAQUAQUECETUBA

                      Criminosos optam pela Praça Guilherme Garijo
 

                                                            Veículo roubado abandonado

                                                                 (Fotos Divulgação)

Somente o policiamento ostensivo e preventivo não é suficiente considerando as ações de criminosos que recentemente optaram por praticar assaltos na Praça Guilherme Garijo, na estrada Da Pedreira, ou então, no seu entorno, em Mogi das Cruzes na divisa com as cidades de Suzano e Itaquaquecetuba.

Na semana passada dois veículos tipo Chevrolet Tracker Suv, um deles de propriedade de um policial, foram roubados em Suzano e Itaquaquectuba. Uma equipe da Polícia Militar até que tentou e seguir os assaltantes, mas a viatura de patrulhamento não teve potência suficiente no motor.

Os marginais fugiram na direção de Arujá, onde um dos carros roubados se envolveu num acidente. Já os assaltantes embarcaram em outro automóvel e escaparam.

Serviços de investigação e inteligência  da Polícia Civil podem agir e deter as ações criminosas na Praça Guilherme Garijo como acreditam moradores das proximidades e de donos de veículos roubados no local.

Na análise deles seria uma forma de a Polícia Civil conter os autores de roubos, em sua maioria, integrantes das ‘Quadrilhas do Pix’, cujas vítimas são aterrorizadas e obrigadas a entregar senhas bancárias aos bandidos.