TEM 16 ANOS ADOLESCENTE JÁ APREENDIDO PELA POLÍCIA QUE ATIROU NO PEITO E MATOU MOTORISTA EM POÁ DURANTE ROUBO DE CARRO

                    Infrator está sob escolta no Hospital Santa Marcelina


O adolescente, de 16 anos, que matou com tiro no peito Francisco Emerson Sampaio de Souza, de 37 anos, no início da madrugada de segunda-feira (11), na avenida Vital Brasil, no Jardim Romeiro, em Poá, foi reconhecido e se encontra sob escolta policial no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.

À tarde do mesmo dia do latrocínio (morte seguida de roubo), ele resolveu se medicar, pois depois de desferir três tiros no Honda, de Francisco que entrou em luta com os 4 bandidos, acabou atingido com uma das balas em seu polegar.

O  delegado Alexandre Batalha, do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), contou que o adolescente confessou que fez três disparos no interior do veículo, matando a vítima Elton e também ficou ferido num dos dedos. “Já temos a placa do carro utilizado pelo menor e os cúmplices e estamos atrás deles”, afirmou a autoridade.

O infrator contou que abordaram o veículo e sequestraram o motorista com a intenção de fazer desvio de dinheiro via Pix, porém ele disse que a vítima no interior do carro passou a reagir e foi baleado.

Os policiais esclareceram que o adolescente contou ter usado um revólver, de calibre 38, o qual diz tr jogado fora num terreno baldio perto de um campo no Jardim colorado.

A Polícia Militar realizou buscas, mas não encontrou a arma utilizada na prática do latrocínio.

Apesar de questionado, o autor da execução não delatou os cúmplices. Ele deverá ficar dois dias internado, pois os médicos estão cuidando da extração da bala do seu dedo, e depois vai receber alta.

Em seguida, o infrator vai ser recolhido à uma das celas da Cadeia de Mogi das Cruzes e conforme decisão da Vara da Infância e Juventude pode ser removido à Fundação Casa.

A morte de Francisco no assalto comoveu e causou indignação da comunidade em Ferraz de Vasconcelos que incendiou um ônibus, na tarde desta terça-feira (12).

As declarações de outras duas vítimas que estavam com Francisco estão ajudando o SHPP nas investigações, uma das jovens até chegou a ser mantida como refém por casal comparsa da quadrilha do Pix, mas foi liberada.

BUSCAS

O delegado Alexandre Batalha segue nas investigações com a sua equipe e vai apurar se o adolescente já apreendido tem relação com o latrocínio de Elton Assis dos Santos, de 26 anos, que no começo da madrugada de segunda-feira (11),  levou tiro na cabeça de três bandidos, na rua Senador senador Luis Carlos Prestes II, no Jardim Odete II, em Itaquaquecetuba, na tentativa de evitar o roubo do seu Ford Fiesta.