TRÊS DELEGADOS INICIAM CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA INTEGRADO E SECCIONAL FAZ READEQUAÇÕES NAS DELEGACIAS DA POLÍCIA CIVIL

                        Delegado Alexandre passa a comandar o SHPP


O delegado seccional Paul Henry Bozon Verduraz na semana passada realizou readequações  na Polícia Civil de Mogi das Cruzes, considerando o afastamento de suas atividades de três delegados – Rubens José Angelo, Júlio Vaz Ferreira Neto e Charlie Wang -, que a partir de amanhã iniciam o Curso Superior de Polícia Integrado, na Academia da Polícia Civil, na Capital.

No lugar do delegado Rubens Angelo, titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, foi designado o delegado titular Alexandre Batalha, do 3º Distrito Policial, em César de Souza. E o delegado Charlie Wei Wing Wang, titular da Delegacia da Defesa da Mulher, em Itaquaquecetuba, será substituído pelo delegado Marcio Cursino, titular do 1º Distrito Policial de Palmeiras, em Suzano, e assistente da Central de Flagrantes, em Itaquaquecetuba.

Os dois delegados substitutos ainda atuam em uma escala extra à noite e finais de semana e feriados nas Delegacias de Salesópolis, Guararema e Biritiba Mirim.

O delegado Júlio Vaz no período do Curso Superior deixa os seus cargos de assistente da Seccional de Mogi e do Núcleo da Corrregedoria, da Polícia Civil.

O Curso Superior de Polícia Integrado é necessário para a autoridade que pretende chegar à classe especial, cargo  nobre da Polícia Civil.

O delegado seccional Paul Henry também decidiu manter o delegado Eduardo Peretti exclusivo para o município de Salesópolis e na escala extra existente. O chefe da Polícia Civil designou para liderar o GOE (Grupo de Operações Especiais) o delegado Carlos Eduardo Chrispim, que é o titular do 1º Distrito do Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba.

Crispim já exerceu o Comando do GOE (ex-Garra), substituindo o delegado Eduardo Queróz, que foi eleito a prefeito de Itaquaquecetuba, em 2020. No final de 2021, o delegado Maurício Druziani, titular da Central de Flagrantes, em Itaquaquecetuba, assumiu a função no GOE, portanto o delegado Chrispim somente está voltando à sua antiga atividade à frente do Grupo de Operações Especiais, que tem como meta o combate intensivo à criminalidade em Mogi das Cruzes e nas cidades da Região do Alto Tietê.