BANDIDO ATERRORIZA FAMÍLIA DE EMPRESÁRIO, EXIGE R$ 10 MIL E É CAPTURADO PELO DELEGADO PERETTI E POLICIAIS CIVIS DE SALESÓPOLIS

                           Dinheiro falso e celular apreendidos

                                    (Foto Divulgação DPSale)


O autor de extorsão Carlos Alberto Machado, de 49 anos, foi preso por policiais civis de Salesópolis, na rua Frederico Ozanam, na região central, e autuado em flagrante pelo delegado titular Eduardo Peretti e o escrivão chefe Elpídio Melo. O acusado desde 6 horas estava aterrorizando a família do empresário Dilsimar Rodrigues Machado, de 49 anos, e ameaçou todos de morte caso não recebesse a importância de R$ 10 mil, em dinheiro.

A equipe formada por Luan, Guilherme e Antônio, liderada pelo investigador chefe Itá elaborou um plano e com pacote recortado em formato de cédulas se dirigiu ao endereço onde seria entregue a quantia exigida. No local, Carlos recebeu o suposto ‘dinheiro’, tentou escapar, porém foi preso.

Com o criminoso os policiais ainda apreenderam o celular que ele utilizou para fazer as ameaças. O chip com o número que enviava as mensagens via Whatsapp foi apreendido escondido em um dos sapatos.

O delegado Peretti após a conclusão dos autos determinou a remoção de Carlos para a Cadeia de Mogi. Neste sábado (28), ele participará da audiência de custódia mantida online pela Justiça e tudo indica que deverá ter a prisão preventiva decretada.