CONDENADO A 30 ANOS DE CADEIA ASSALTANTE QUE MATOU A GOLPES DE SOCOS E CHUTES O ADVOGADO DR. BEZERRA NO SEU ESCRITÓRIO



                                            Victor Medrado executou o advogado Bezerra
                                            Criminalista deixa saudades: fique com Deus


O assaltante Victor Nascimento  Suzart Medrado, de 24 anos, autor do latrocínio (roubo seguido de morte), do advogado  Antônio Bezerra de Oliveira, de 74 anos, foi condenado pela Justiça de Mogi das Cruzes, a 30 anos de reclusão a cumprir em regime fechado. O crime praticado mediante agressões (socos e chutes) foi cometido na manhã de 4 de novembro de 2021, no escritório do criminalista, na esquina das ruas Barão de Jaceguai e Princesa Isabel de Bragança, no centro.

O então parceiro de Victor, Danilo Augusto de Castro Vale, de 30 anos, conforme a Polícia Civil, chegou a ser capturado e ter a prisão preventiva decretada, porém no final do processo ele foi absolvido.

A execução durante o assalto foi considerada hedionda e o réu Victor não poderá apelar da sentença em liberdade. O marginal já tinha antecedentes e residia com os pais na Vila Lavínia. Ele ainda terá que pagar 14 dias multa, como prevê a condenação.

Já Danilo foi absolvido por apresentar prova substancial nos autos e já está em liberdade. Coube a Victor o assassinato do advogado Bezerra, que foi espancado e morreu na Santa Casa de Mogi. Já o criminoso chegou a ser capturado na porta do escritório e autuado em flagrante.

FAMÍLIA DO ADVOGADO

A família do advogado Antônio Bezerra se manifestou nesta quarta-feira (11) ao Site Policiaemqap sobre a condenação de Victor Medrado. “Exatamente. Ele ficará preso por muitos e muitos anos. É o melhor que poderia acontecer, neste caso. O criminoso vai perder toda sua juventude na cadeia. Acho que isso é um grande castigo”.

A família ainda ressalta que “em que pese a saudade do nosso pai seja eterna, ficamos todos muito confortados com a sentença proferida. A Justiça foi feita. E isso só foi possível graças ao excelente trabalho da polícia. Só temos a agradecer a todos os envolvidos e, em especial, ao Delegado dr. Denis Miragaia, que fizeram um impecável trabalho de investigação e deram um grande apoio aos familiares, agindo sempre com cautela, cuidado e carinho”.

As investigações que visaram a elucidação do latrocínio tiveram ainda atuação do delegado titular Francisco Del Poente, do 1º Distrito, no Parque Monte Líbano, e dos policiais civis Sérgio, Tarcísio e Edmar.