POLICIAIS, DO 1º DP, NO JARDIM CAIUBY, CAPTURAM QUADRILHA DO PIX AUTORA DE ROUBO E EXTORSÃO EM ITAQUAQUECETUBA

                       Grupo já foi escoltado para a Cadeia de Mogi

O delegado titular Carlos Eduardo Chrispim, do 1º Distrito Policial, no Jardim Caiuby, e os seus policiais, realizaram investigações e prenderam quadrilha do pix integrada por Bruno Araújo Batista de Lima, Bruno Barbosa dos Santos, Jeferson da Silva Soares e Paulo Santos Souza Júnior. O grupo cometeu roubo e extorsão em  abril de 2022, no Parque Viviane, em Itaquaquecetuba, contra Fabrício Pereira da Silva, Maria dos Remédios Pereira do Nascimento e Silva e Jenifer dos Santos e Silva. 

Os marginais fortemente armados renderam as vítimas num Fiat Toro e as mantiveram em cativeiro, levando o veículo, cartões bancário, celular e senhas. Segundo foi apurado pelo delegado Chrispim, "enquanto as vítimas permaneciam em cárcere, os indivíduos realizavam transações via Pix das contas delas. Em seguida, abandonaram as vítimas. 

Os criminosos ficaram com o veículo e o celular de uma das vítimas". Após rastreamento do celular roubado o dono chegou até um bar na rua Santo Expedito, no Jardim Tropical. Um dos assaltantes foi preso por policiais civis e identificado como Bruno Barbosa dos Santos. 

Os investigadores coordenados pela autoridade obtiveram imagens e qualificaram e prenderam os demais envolvidos que foram indiciados. 

A Justiça concedeu mandados de prisão temporária a pedido do delegado Chrispim, que os colocou na Cadeia de Mogi. Na ação policial ainda foram mobilizados o investigador chefe Clayton, o escrivão chefe Danilo e os policiais Ademir, João, Fábio e Alexino. 

Na operação para a prisão da quadrilha, o delegado Carlos Eduardo Chrispim teve o apoio dos policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) coordenados pelo delegado Maurício Druziani, e integrantes da Guarda Municipal de Itaquaquecetuba, liderados por seu comandante, Caldeira, secretário municipal de Segurança.