SHPP DE MOGI DAS CRUZES ESCLARECE MORTE SEGUIDA DE ROUBO PRATICADO POR CRIMINOSOS EM ITAQUAQUECETUBA

                      Policiais, do SHPP, prenderam os autores do latrocínio


O latrocínio (morte seguida de roubo) e associação criminosa contra Elton Assis dos Santos, de 25 anos, na madrugada de 11 de abril, na rua Senador Prestes, no bairro Acaré, em Itaquaquecetuba, foi esclarecido pelo delegado Ricardo Glória, assistente do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes, coordenado pelo titular Alexandre Batalha e os seus policiais.

A equipe prendeu e identificou os criminosos como Judicael Santos Neto, Henrique Aparecido Peres e Thiago Dias dos Santos.

Henrique Aparecido, o “Henrique Nóia”, estava com a arma de fogo. Ele e os comparsas renderam Elton e a colega dele, Juliana Santos, de 36 anos. O bandido atirou, atingindo a cabeça de Henrique, no momento em que sentiu que ele pretendia escapar.

O revólver, de calibre 38, utilizado no latrocínio, foi apreendido depois de varredura que os policiais, do SHPP, realizaram em um terreno baldio, em Suzano, onde a arma foi jogada fora em meio a cobras, ratos e aranhas. O revólver encontrado por guarda municipal, da Patrulha ambiental, estava raspado.

O delegado Ricardo Glória descobriu que a companheira de Judicael o denunciou e também os seus cúmplices.

Judicael, conforme e afirmou, seria membro da facção criminosa PCC. Já Thiago Dias gerente do tráfico de drogas. A autoridade requisitou a prisão temporária dos três e a Justiça os mantém encarcerados.

O assaltante Henrique chegou a explicar na sede da Homicídios, em Mogi, que Elton não queria dar o ‘segredo do seu Ford Fiesta e ao ser agredido a arma disparou”.