ASSALTANTE INVADE BAZAR, ATACA COMERCIANTE, É BALEADO E MORRE NO JARDIM ARACY. AUTOR DO TIRO NÃO TEM PORTE DE ARMA, É AUTUADO EM FLAGRANTE, PAGA FIANÇA E FICA SOLTO

                     Corpo de Fábio removido ao IML


O assaltante Fábio de Oliveira Brito, de 41 anos, foi baleado na barriga, na madrugada desta sexta-feira (3), depois de invadir um bazar, no início da estrada Mogi-Dutra, no Jardim Aracy. Ele foi baleado pelo comerciante Kazuhiro  Shimotsu, de 70 anos, que surpreendeu o marginal cortando os fios da rede elétrica no interior do estabelecimento.

Segundo ele contou ao delegado Paulo Henrique Sinatura, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, “eu gritei para ele (bandido) largar a faca e ficar parado, mas veio na minha direção e quando chegou perto fiz dois disparos, um deles, pegou na barriga”.

Ainda conforme o idoso disse na delegacia, ele próprio chamou uma equipe do Samu e a Polícia Militar.

A faca estava perto do corpo e foi apreendida. Kazuhiro alegou ainda que o seu bazar havia sido invadido três vezes anteriores, mas não fez o boletim de ocorrência.

PRESO

A Polícia apurou que o Kazuhiro tinha registro de sua pistola automática, de calibre 380, que usou para se defender. O delegado Sinatura considerou que ele agiu em legítima defesa, ou seja, excludente de ilicitude.

O comerciante, no entanto, não tem porte de arma desde 2011 e acabou confessando que transportou em seu carro por 6 quilômetros a arma até o bazar, mas de forma ilegal.

Por esse motivo,  autoridade o autuou em flagrante por porte ilegal de arma, arbitrou a fiança de três salários mínimos e o idoso pagou e agora vai responder ao processo em liberdade