OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR RESULTA NA APREENSÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM TERRENO BALDIO: TRAFICANTE ESTÁ FORAGIDO




                                                       Cão enontra rogas esconidas em matagal


                                                                           (Foto Divulgação PM)

Grande quantidade de drogas foi apreendida na “Operação Força Total”, do CPAM-12, em Mogi das Cruzes, e cidades da Região o Alto Tietê, nesta terça-feira (14). Os entorpecentes localizados por cão, do Canil, do 32º BPM/M, ForçaTática e Rocam, do17º BPM/M, foram apresentados ao delegado Francisco Del Poente, titular do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, que adotou as medidas de Polícia Judiciária e dando sequência às investigações, considerando a prisão do gerente do tráfico conhecido como “Janderson”.

O criminoso escondia as drogas em um terreno baldio, em meio a um matagal, na Travessa Dino Evagelino da Costa, na Vila Oliveira, divisa do Jardim Nova União e Vila Natal.

O cão treinado mostrou o lugar e os policiais militares desenterraram 2 celulares, balança de precisão, caderno com anotações da contabilidade sobre o tráfico, além de 20 ‘tijolos’ de maconha, 2105 buchas da mesma droga, 3870 papelotes de cocaína, 51 ecstasy e 296 frascos de lança perfume.

Diante da aproximação da Polícia Militar o gerente do tráfico saiu correndo, abandonando tudo para trás. O valor das drogas foi tido como elevado, de forma que o prejuízo pode causar problemas no comércio ilegal.

O delegado Francisco Del Poente mandou os entorpecentes para serem examinados na Polícia Científica.