GAROTO, DE 9 ANOS, TENTA CARREGAR A PISTOLA AUTOMÁTICA DO PAI, FAZ DISPARO, FICA BALEADO NA CABEÇA E MORRE NO HOSPITAL EM FERRAZ

 

Tragédia registrada m Ferraz



Ao mexer na pistola automática Taurus, de propriedade do seu pai César Felipe da Silva Luz, guardada em cima do armário da cozinha, o menino Marco Felipe Gomes Luz, de 9 anos, teria tentado armar a arma, que disparou, atingiu a sua cabeça, levando-o a falecer ao dar entrada no Hospital Regional, em Ferraz de Vasconcelos. A família reside no Jardim Temporim.

A tragédia ocorreu por volta das 21h30 deste último dia 11, segunda-feira. O pai estava deitado no quarto com outro filho, enquanto a mãe Orielly assistia televisão com Marco Felipe. Ele falou que iria a cozinha pegar alguma coisa, pois estava com fome.

Pouco depois, o casal e o irmão ouviram um disparo e correram à cozinha, onde encontraram o menino caído e baleado.

Com ajuda  de vizinhos, César, que trabalha como CAC em uma empresa, socorreu o filho ao Hospital Santa Marcelina, onde faleceu.

O delegado Gabriel Sandroni registrou a ocorrência e optou pela abertura de inquérito policial para apurar os detalhes.A arma foi apreendida e adotou demais providências. O corpo do garoto foi removido ao Instituto Médico Legal, em Suzano.

A mãe da criança em estado de choque ainda não foi ouvida pela Polícia Civil. O pai de Felipe, César contou na delegacia que ao ver o filho ferido já chamou a Polícia Militar. Para a autoridade, eu apreendeu a arma, ele respondeu que sempre deixava a pistola automática e escondida, falava que era perigosa e jamais explicou como deveria ser carregada. Em nenhum momento agiu com imprudência ou negligência na sua guarda.