ABSURDO: LADRÕES INVADEM DUAS VEZES A DELEGACIA DO MEIO AMBIENTE, EM BRAZ CUBAS, E ESVAZIAM A uNIDADE POLICIAL

 

Em cerca de 2 meses, ladrões invadiram duas vezes a Dicma, (Delegacia do Meio Ambiente), sendo o primeiro furto em 19 de junho, e o 2º  em 30 de julho: furto e dano. Um dos suspeitos é William dos Santos, de 29 anos. Ele  cometeu o crime, diz a Polícia Civil, depois de agir de madrugada, arrombando e invadindo a porta dos fundos do prédio da Delegacia de Investigações de Crimes do Meio Ambiente. Os dois arrombamentos foram praticados na gestão administrativa do delegado titular Jaime Pimentel. As notícias sobre o primeiro crime foram ocultadas da imprensa, porém desta vez o mesmo  sistema não deu certo.

William estava com outro comparsa, não identificado. A dupla escalou o muro da Unidade policial e arrombou dois containers no pátio ocupados por peças apreendidas e itens pertencentes à Delegacia.

Os marginais danificaram, pichando-a com tinta uma viatura Ford F1000 e tentaram furtar a bateria do veículo Honda Fit.

Os criminosos entraram no prédio, danificando computadores, televisão e impressora.

Eles levaram um notebook, da Polícia Civil, dois carregadores municiados de pistola ponto 45, 1 lanterna tática, de policiais, além de 1 telefone celular.  E também 2 máquinas fotográficas, da Polícia Civil.

A Polícia Militar informada por uma testemunha acionou uma equipe que chegou primeiro no local, encontrando no chão coletes à prova de bala espalhados e munições.

O delegado Alexandre Dias determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência e o início das investigações.

 

FURTO OCULTO EM JUNHO

 

                                           O primeiro arrombamento do ano

Em 19 de junho, final de semana prolongado os suspeitos Paulo Sérgio Dorvalino Rosa Victorino, 41 anos, e Welington Dorvalino Rosa Victorino, de 37 anos, donos de um depósito de ferro velho, foram detidos pela Polícia Civil.

Com eles, havia dois móveis que pela manhã tinham  sido furtados  da Dicma (Delegacia do Meio Ambiente), em Braz Cubas.

Entre os demais objetos lestão  2  estantes de aço entre as 10 furtadas, assim a Polícia Civil jamais recuperou as 11 cadeiras, 2 mesas, 1 monitor de vídeo, 1 ventilador furtados. Além disso, os marginais não recuperaram  materiais relacionadas a procedimentos da Delegacia, ou seja, uma motosserra, facão, machado e botijão de gás.

Os dois suspeitos detidos Paulo e Welington informaram na ocasião que as duas estantes encontradas no depósito de ferro velho foram deixadas por um certo “Caveira”. Eles alegaram que desconheciam que eram produtos de furto da delegacia. Um inquérito foi aberto para seguir nas buscas, porém agora já foi praticado o segundo furto.