DELEGADO AGREDIDO A GOLPES DE BARRA DE ALUMÍNIO É ASSALTADO NO CENTRO DE MOGI : CASAL É PRESO

Arma apreendida
                      Roubo registrado na Central de Polícia Judiciária


Dois bandidos armados com duas barras de alumínio desferiram violentos golpes no rosto e em várias partes do corpo do delegado de polícia aposentado João Carlos de Moraes, de 68 anos, no começo da manhã desta sexta-feira, no Largo Francisco Ribeiro Nogueira, na região Central de Mogi das Cruzes.

Um intenso trabalho de investigações, coordenado pelo delegado Francisco Del Poente, titular do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, com várias horas de buscas e a participação dos investigações Leandro Yoshimura  e Daniel Tsukada, resultou na prisão de dois dos 4 criminosos, Rodrigo Donizete Gonçalves Farias, de 39 anos, e a sua companheira Gislane Aparecida Gomes, de 32 anos, com quem tem 5 filhos.

“Dois comparsas do casal ainda estão foragidos e logo vamos efetuar a prisão deles”, garante o delegado Del Poente, que atuou na operação nesta sexta-feira (12).

O delegado assistente Adauton Luciano Delucas Sales, de Del Poente, lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor  do casal pelo crime de roubo.

 

O delegado ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Samu, onde permaneceu internado até o início da noite e foi liberado.

Os dois assaltantes roubaram a arma dele, de calibre 32 e a carteira funcional.

O delegado João Carlos foi internado, enquanto os seus colegas e policiais realizavam buscas pela cidade, visando a localização dos autores do crime. A equipe esclareceu que os acusados já tinham antecedentes criminais.

 

Sucesso

O delegado Francisco Del Poente liderou as buscas e prendeu os marginais. “Primeiro encontrei informações sobre o casal, a casa da mãe e soube que ela não estava. Recebi um comunicado na Santa Casa que havia um casal (de bandidos) que deixou o filho que nasceu lá.

No hospital, ele obteve o endereço da família, no Mogi Moderno, onde capturamos Rodrigo e Gislane, apreendendo o cartão bancário e a arma do delegado João Carlos.

De acordo com o titular Del Poente, o  crime contra João Carlos foi cometido por volta das 5h30. “Uma hora depois o casal cometeu 35 compras de pequeno valor em comércios próximos utilizando cartão bancário de João Carlos”, disse o titular do 1º DP. “Unimos as pistas e concluímos as investigações, prendendo os autores do assalto”, concluiu Del Poente.

Quando o casal foi detido pelos policiais civis vestia as roupas compradas como o cartão da vítima, o delegado João Carlos. Os criminosos integram o grupo que faz ponto no Largo Francisco Ribeiro Nogueira.