JUSTIÇA COLOCA EM LIBERDADE CASAL QUE AGREDIU DELEGADO COM BARRAS DE ALUMÍNIO E ROUBOU A SUA ARMA EM MOGI DAS CRUZES

                                                      Arma roubada por Rodrigo
 

A juíza de Direito Érica Pereira de Souza, do Fórum de Mogi das Cruzes, colocou em liberdade, na manhã deste sábado (13), Rodrigo Donizete Gonçalves Farias, de 39 anos, e a sua companheira Gislaine Aparecida Gomes, de 32 anos, com quem tem 5 filhos. Ela entendeu que a Polícia Civil ultrapassou  o prazo determinado por lei paa a elaboração do auto de prisão em flagrante após crime.  A magistrada requisita as barras de alumínio que foram usadas para agredir o delegado João CArlos de Moraes, de 68 anos, além das roupas que o casal de bandidos comprou com o cartão da autoridade roubada.

O ROUBO

Dois bandidos armados com duas barras de alumínio desferiram violentos golpes no rosto e em várias partes do corpo do delegado de polícia aposentado João Carlos de Moraes, de 68 anos, no começo da manhã desta sexta-feira, no Largo Francisco Ribeiro Nogueira, na região Central de Mogi das Cruzes.

Um intenso trabalho de investigações, coordenado pelo delegado Francisco Del Poente, titular do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, com várias horas de buscas e a participação dos investigações Leandro Yoshimura  e Daniel Tsukada, resultou na prisão de dois dos 4 criminosos,

“Dois comparsas do casal ainda estão foragidos e logo vamos efetuar a prisão deles”, garante o delegado Del Poente, que atuou na operação nesta sexta-feira (12).

O delegado assistente Adauton Luciano Delucas Sales, do 1º DP,   lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor  do casal pelo crime de roubo.

 

O delegado ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Samu, onde permaneceu internado até o início da noite e foi liberado.

Os dois assaltantes roubaram a arma dele, de calibre 32 e a carteira funcional.

O delegado João Carlos foi internado, enquanto os seus colegas e policiais realizavam buscas pela cidade, visando a localização dos autores do crime. A equipe esclareceu que os acusados já tinham antecedentes criminais.

 

Sucesso

O delegado Francisco Del Poente liderou as diligências e prendeu os marginais. “Primeiro encontrei informações sobre o casal,  foi à casa da mãe e soube que ela não estava. Recebi um comunicado na Santa Casa que havia um casal (de bandidos) que deixou o filho que nasceu lá.

No hospital, ele obteve o endereço da família, no Mogi Moderno, onde capturamos Rodrigo e Gislane, apreendendo o cartão bancário e a arma do delegado João Carlos.

De acordo com o titular Del Poente, o  crime contra João Carlos foi cometido por volta das 5h30. “Uma hora depois o casal cometeu 35 compras de pequeno valor em comércios próximos utilizando cartão bancário de João Carlos”, afirmou o titular do 1º DP. “Unimos as pistas e concluímos as investigações, prendendo os autores do assalto”, concluiu Del Poente.

Quando o casal foi detido pelos policiais civis vestia as roupas compradas com o cartão da vítima, o delegado João Carlos. Os criminosos fazem parte do grupo que faz ponto no Largo Francisco Ribeiro Nogueira.