POLICIAIS CIVIS, DO 1º DISTRITO , EM ITAQUAQUECETUBA, CAPTURAM QUADRILHA QUE AGIA COM MUITA VIOLÊNCIA DURANTE ROUBOS

Equipe detém bando e apreende arma
                    
(Fotos  Divulgação 1ºDP Caiuby)

 Depois de receber informações e traçar plano estratégico, o delegado titular Carlos Eduardo Chrispim, do 1º DP, no Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba, e os seus policiais civis capturaram uma quadrilha que agia como uma organização criminosa na região do Ato Tietê. Ao Site Polícia EmQAP, a autoridade explicou que “durante investigações sobre crimes de roubo agravado pela restrição das vítimas nacionais da Bolívia, todos praticados por meio excessivo de violência, inclusive, com requintes de crueldade”.

Ainda de acordo com o titular, “os criminosos faziam cortes nas mãos, espancamento, coronhadas na cabeça, golpes de machado no punho de uma das vítimas, entre outras inúmeras formas de agressões”.

Os integrantes da quadrilha após a conclusão dos  investigadores, identificaram  e prenderam  Daniel Varella dos Santos, o “Satanás”, Victor Lima Bezerra, o “Vitinho”, Mikael Alex Mariano da Silva, primo de Daniel Varella, Ilson Santana Ramos, padrasto de Daniel Varella, e a quinta integrante do grupo de bandidos Letícia Rodrigues de Amorim.

Os policiais concluíram que Daniel, Victor, Mikael e Ilson foram reconhecidos pelas  vítimas em 5 boletins de ocorrência de roubos. Letícia foi apontada como uma das autoras do roubo cometido via Pix.

O delegado Carlos Eduardo chrispim requisitou para a Justiça a prisão temporária dos envolvidos, porém até o momento foram concedidos  mandados para os acusados Daniel e Victor. Além do mais, o titular ainda pediu mandados de busca e apreensão  para as casas dos marginais, visando a apreensão de materiais roubados.

No cumprimento dos mandados, a equipe apreendeu uma balaclava, um simulacro de arma tipo longa e celular. Daniel Vaarella já está na Cadeia de Mogi, mas o comparsa Victor segue foragido.

Os demais membros da quadrilha foram qualificados e adotadas demais providências  de Polícia Judiciárias, pois na condução dos autos, o delegado Chrispim vai solicitar a prisão preventiva deles.

N\a operação, os policiais civis detiveram nas buscas o bandido Luis Carlos Zambotti de Amorim, da Comarca de Ivoti, no Rio Grande do Sul.